terça-feira, 26 de outubro de 2010

Contagem noturna de carneirinhos


Quando eu era pequena, vi um desenho animado do Pateta que dizia que era perigoso contar carneirinhos para dormir, pois eles poderiam se machucar ao pular a cerca e você (no caso, eu) começar a chorar e não conseguir mais dormir.

Pensei nisso por muito tempo e parei de contá-los por medo. Assim, cheguei a conclusão de que o cenário, a cerca e os carneirinhos são diferentes para cada pessoa. Portanto, decidi novos aspectos para a minha contagem noturna dos carneirinhos, pois eu apresentava dificuldades para dormir depois que vira aquele desenho animado.

No meu cenário, é sempre de dia para os carneirinhos não temerem a noite. A cerca não é de arame farpado nem de outro material que possa os machucar. E eles, são com bastante lã (pelo) para que eles não passem frio.

Minha irmã caçula, a Larissa, não estava conseguindo dormir ontem, e falei pra ela contar carneirinhos. Ela disse que não sabia fazer isso. Então, a ensinei. Como ela sabe contar só até 100, pedi para que ela contasse até ali, se não conseguisse, eu lhe contaria uma história ou far-lhe-ia um cafuné.

Mas ela logo conseguiu dormir, e isso me deixou instigada. Queria saber qual era o seu cenário, como e de que era feita sua cerca e como eram os carneirinhos.

Como são os seus?

2 comentários:

  1. sei lá, não lembro de contar os carneirinhos :x
    bom, faltam 43 minutos para o seu aniversário, então, daqui a 43 min eu te dou um toque ;D
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu procurei esse vídeo no youtube, mas nao achei.
    Tenho lembranças desse desenho. Se encontrar me avisa.

    isaias borges

    isaiasborges-ro@hotmail.com

    ResponderExcluir