Já faz um mês ou dois: Estava caminhando rumo ao colégio e, obviamente, passando na frente de várias casas, apartamentos, etc. Numa dessas casa, havia uma senhora não muito jovem, mas ainda saudával.
Ela arrumava o seu quintal, feliz. Até que espirrou e eu não sabia se eu dizia "Saúde" ou não. Resolvi falar. Nada tinha mudado, até aí.
Ela ficou tão contente, e sua felicidade me contagiou. E descobri que felicidade é uma coisa engraçada.
Passei a pensar no "humor" e queria descobrir quais os fatores capazes de transformar nosso humor.
O primeiro foi o Lugar. Se estamos em um lugar agradável e vamos até um que não nos agrada, nosso humor varia. Mas logo pensei que poderia continuar num lugar e chegar um pessoa, essa melhoraria ou pioraria nosso humor. Portanto, segundo fator: Pessoa.
Podem também ter pessoas que não alteram nosso humor simplismente por aparecer, mas a Notícia que traz, altera.
Minha capacidade acaba aqui. Um dia pensarei em mais fatores e aqui postarei. Por enquanto, reflita também, e ajude-me.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tava pensando nisso estes dias... E conclui que sempre temos que nos esforçar pra ser a pessoa que contagia, e não desistir se alguém não se contagiar conosco.
ResponderExcluirHumor...O humor como dito, é algo instável, e como tal pode vriar por práticamente qualquer coisa, embora alguns acontecimentos tenham um maior ''peso psicológico'' que outros,o que pode provocar uma ação diferente na mentalidade e nos pensamentos de um pessoa.
ResponderExcluirEm síntese, não se pode confiar no humor (seu ou de outa pessoa) para merda nenhuma, e nem mesmo para deduzir se esta pessoa está ''feliz'' ou ''triste'', uma vez que o humor não é a ''marca'' de nenhum dos citados estados emocionais...
Agora, se ter um humor alegre ou triste é importante, jáé outra questão, até mais complexa do que esta...
Alias, feliz aniversário.