sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quadro vivo

Lia " A casa das sete mulheres" no quarto da casa da minha vó. Comecei a olhar pela janela. Além da janela. Era lindo ver as árvores verdes com a montanha em cores de terra atrás.
Decidi que queria ter um quadro daqueles na minha futura casa. O chamei de Quadro Vivo, pois mesmo parecendo uma bela obra de arte, as árvores balançavam.
Continuei lendo, e algumas vezes olhava para aquela obra na minha frente. Admirava aquilo, tanto.
Cheguei num ponto emocionante da história em que lia. Começaram lágrimas correr pelo meu rosto.
Levei um grande susto quando um pássaro (não um passarinho) entrou pelo quadro vivo. Fiquei com medo. Gritei. Um dos gritos mais altos da minha vida. Ele deu meia volta e saiu.
Como o meu grito fora comprido, nem tive muito tempo para olhar bem para ele.
Não sei o que teria acontecido se eu não tivesse gritado. Nem sei se ele deu a meia volta mais feliz da minha vida por causa do meu grito. Mas cheguei em uma conclusão: faz bem ter boas cordas vocais.
E também descobri que aquele era muito vivo. Mais do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário