sábado, 3 de abril de 2010

Afinal, existe vida fora da Terra?

Quantas pessoas no mundo devem pensar sobre isso a cada dia? Eu sou uma delas, em todos os dias.
É um questionamento antigo e sem resposta com total certeza. São apenas teses, opniões. Cada um acredita em alguma coisa diferente. É quase como religião.
Para mim, a resposta é sim! Por que? Se nós nos adaptamos à Terra, com sua condição singular, outras espécies podem ter se adaptado a Marte, Mercurio, Vênus, ou outro.
Não diria que se trata de um alienígena verde com anteninhas na cabeça que sobrevoam nosso planta com um disco voador. Para mim, seriam bactérias, pequenos animais, talvez. Apenas alguma forma de vida.
Alguns cientistas afirmam que um dia poderemos viver em Marte. Outros não concordam. Eu não posso falar muito sobre isso pois sou apenas uma estudante do 1º ano do ensino médio, mas acho que seria ambientalmente fantástico existir humanos em outro planeta. Mesmo que algo muito grave acontecesse para a Terra ainda restariam os habitantes de Marte, por exemplo. E vice versa.
Quantos problemas seria resolvidos assim?
A preocupação de "na matade do século não haverá espaço para todas e ainda deveremos ter lugar onde plantar, praticar pecuária, etc." sumiria assim. Existiriam dois planetas inteiros pra dividirmos.
Talvez são apenas sonhos malucos de uma estudante idiota. Talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário