sábado, 8 de maio de 2010

ponto de vista

Estive pensando qual o verdadeiro objetivo da vida. Pensei em postar uma lista de objetivos e sempre que eu conseguisse eu marcaria. Mas objetivos de verdade só achei um: ser feliz.
Portanto, não poderia por "encontrar um amor" pois posso ser feliz sem um. E adivinha onde, mais uma vez, cheguei? Vida. Oh vida minha, porque me trancaste aqui, sem dizer-me o motivo de viver-te?
Não sei se o que faço é certo ou errado. No fundo nem sei se existe certo ou errado. Certo e errado apenas aprendendo. Mas não sei se amar é certo ou errado, depende da sociedade onde eu vivo, portanto não existe conclusão geral.
Embora eu participe de um clube voluntário não sei se é certo ou errado ajudar o outro. Logo, muitos diriam que é certo. Mas se eu não ajudasse provavelmente ele teria que buscar sozinho e iria conseguir muito mais. Um caso claro disso é a África: as pessoas acustumaram-se a receber comida de instituições e por isso não se preocupam, sabem que um dia alguém irá ajudar.
Não sei se tenho razão em pensar assim. Depende do ponto de vista. No final, eu acho que tudo (ou quase tudo) depende do ponto de vista. Quando a gente estuda Socialismo x Capitalismo aprendemos que cada um tem um lado bom e outro nem tanto. E assim é a vida inteira.
Realmente, não sei porque escrevo sobre essas coisas. Pois esse é meu ponto de vista e interessa a quase ninguém. Acho que é para esclarecer as coisas na minha própria cabeça.
Não consigo expresar-me desenhando ou pintando, cantando ou dramatizando. Mesmo não escrevendo muito bem, acho que é o melhor jeito, do meu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário