sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dores do mundo

Depois de ficar um dia inteiro no hospital a base de soro eu não aguentava mais.
Minha mão doía bastante, devido ao tanto soro.
Mas hoje eu me peguei pensando em como minha mão doía pouco. Imagina comparar a dor da mão cansada a dor de alguém que ta morrendo de dor de cabeça por culpa do câncer de cérebro (ou qualquer outra dor). Quanto deve doer para ter os filhos, quanto deve doer levar um tiro, quanto deve doer sentir o coração fraco. E aqui escreve uma pessoa que reclama de calor, da montanha de deveres, etc.
Me sinto culpada nessas horas.
E a culpa também é uma dor sacana.
Não se tem pra onde fugir. É admitir a culpa e pedir desculpas. Mas nem todo mundo desculpa (e acho que essas pessoas não deveriam rezar o Pai Nosso: “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos quem nos tem ofendido”).
Outra coisa que acho estranho é a pessoa rezar “seja feita a Tua vontade” e fazer promessas, pedidos e essas coisas. Quando falei isso pra minha mãe ela argumentou: “talvez a vontade Dele seja fazermos pedidos e promessas”. Mas acho que tudo é questão de religião, cada um acha o que quer, reza o que quer e faz a promessa que precisa.
Religiões é outra coisa que me faz pensar bastante. A pessoa da religião x não pode casar com alguém de outra religião. Mas não é tudo questão de amor? Assim como essa religião x tem amor ao seu Deus?
Mas a minha vó diria: “Gostos, Cores e Amores não se discutem!” e eu acrescentaria Religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário