sábado, 23 de abril de 2011

Elos

Vai até parecer clichê, mas é no que eu penso quando penso em escrever aqui.
Música, novamente.

Minha família sempre cultivou atos e fatos religiosos, principalmente católicos. Portanto, desde pequena frequento missas, sei cantar de cor as músicas mais conhecidas, etc.

Porém, ano passado e neste ano (por enquanto) estou indo em mais missas que o normal. Entre o natal e a Festa do Bastião, fui todos os dias na missa, assim como essa semana santa também.

Mas não é sobre a minha vida religiosa que venho falar, mas sim sobre um fato que aconteceu em meio a isso. Hoje, na "missa das missas" como disse o padre, meu pai fez, ou melhor, deixou de fazer algo que é do seu costume e, portanto, chamou minha atenção.

Para explicar, é necessário avisar que meu pai não canta extremamente bem como algumas pessoas que nascem com esse dom. Porém, ele sempre se esforçou para entrar no coral, mesmo que tenha sido rejeitado outras vezes. Cantar era seu sonho. Ele foi atrás.

Atualmente ele canta num coral, mas não um coral que faz diversas apresentações, apenas um coral composto por pessoas que cantam como hobby. Também como hobby, ele sempre canta em família e em missas. Todas as músicas do livrinho de cantos, ele sabe, ele canta e por mais que às vezes saia desafinado, ele sempre se esforça para manter a beleza musical.

Porém, hoje meu pai não estava cantando. Foi o suficiente para eu saber que havia ali alguma coisa estranha. Nesse ponto, já não sei se isso eu devo ligar ao elo entre pais e filhos ou ao elo da música e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário